Em toda história de Sarutaiá não há outro prefeito que mais pavimentou e executou obras de calçamentos na cidade. Nas primeiras gestões de Isnar Frechi que foram pavimentadas e assentadas as lajotas na CDHU, Vila Francesco D´Elias, Nosso Teto, Centro e Vila do Lago. A Prefeitura não tem recursos financeiros para fazer estas obras de infraestrutura e portanto necessita de verbas parlamentares dos deputados de São Paulo e Brasília, além dos ministérios para executares estes serviços importantes para os cidadãos. “Sarutaiá não tem receita própria para estruturar os loteamentos e os bairros, por isso precisamos viajar á São Paulo e Brasília, para solicitar as verbas e desta forma garantir o básico aos moradores, como instalações de energia elétrica, água e saneamento, além dos calçamentos e pavimentos”, comentou.
No decorrer desta semana foram retomadas os serviços de assentamentos de lajotas na Rua Arão Freitas de Andrade, que ligará o Conjunto Habitacional Francisco Lozano Cortes Júnior (Kikinha ao Centro). A empresa Roma é responsável pelos trabalhos, no acesso em que já foram feitos guias e canalização. “O senador José Serra enviou uma verba de R$ 300 mil, para que pudéssemos realizar estas obras, inclusive aproveito a ocasião, para agradecer o assessor Ramon e o senador licenciado Serra. Num curto período de tempo, se não ocorrer à instabilidade no tempo, os funcionários irão concluir o lajotamento em breve”, afirmou Isnar.
O setor de engenharia e projetos da municipalidade também afirmou que esta previsto para próxima quarta-feira (17) o inicio da primeira etapa de pavimentação com lajota da Rua do Loteamento Antônio Aquaro.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região