Condutora do veículo se recusou a realizar o teste do bafômetro e alegou ter perdido os sentidos enquanto dirigia. Dono de loja de móveis em Ibitinga (SP) calculou prejuízo de mais de R$ 200 mil. Caso foi registrado na manhã da terça-feira (13) de carnaval.
Um novo vídeo mostra o carro desgovernado que invadiu uma loja de móveis, em Ibitinga (SP), em alta velocidade e perdendo o controle após "pular" sobre uma valeta de rua. O caso foi registrado na terça-feira (13) de carnaval.
Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver o veículo acelerando pela Avenida Jornalista Roque de Rosa e o momento em que ele, ao passar pelo cruzamento com a rua Augusto Pinto da Costa, sai do chão e retorna ao solo.
Neste momento, a motorista chega a tracionar o carro levemente para a direita, mas o automóvel retorna para o lado oposto, aparentemente sem que condutora tivesse o controle da direção, e invade o estabelecimento. Por pouco, o veículo não acerta um poste que havia no local.
Câmeras de dentro da loja também registraram o momento em que o veículo invadiu a fachada do estabelecimento. Ao g1, o proprietário do local afirmou estimar um prejuízo de mais de R$ 200 mil entre mercadorias e estrutura.
Em entrevista ao g1, o dono da loja, Luciano Leite, disse que quando chegou à loja, após ser avisado do acidente, encontrou a fachada totalmente destruída, assim como os móveis que estavam expostos, e a motorista do veículo já fora do veículo.
Segundo a Polícia Militar, a motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no local e disse que perdeu os sentidos enquanto dirigia. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade com ferimentos leves.
Outro vídeo, que circula nas redes sociais, mostra a fachada e os móveis que estavam expostos na vitrine destruídos. Nas imagens, também possível ver o momento que a motorista sai do veículo consciente e com um ferimento na cabeça.
A perícia do local foi realizada e um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a delegacia de Ibitinga . Um guincho também foi acionado para retirar o veículo do local.
A loja segue fechada para reparos internos e reposição dos móveis danificados. Os vidros estilhaçados com o impacto foram substituídos por placas de madeira e o dono prevê a reabertura do estabelecimento para esta sexta-feira (16). Apesar dos prejuízos materiais, o que conforma o empresário é ninguém ter se ferido gravemente.
"A parte da vitrine está fechada com madeira e a loja já foi limpa e lavada ontem. Foram retirados todos os móveis danificados e já estão sendo colocados novos no local. Provavelmente amanhã a gente já consiga reabrir. A sorte é que ninguém se machucou, a loja não estava aberta, e não tinha ninguém na calçada", completa.
Por g1 Bauru e Marília