Ela foi convidada pela administração para atuar como diretora da Creche Escola do Bela Vista
Nesta sexta-feira (5), Nathália Geraldo pediu o afastamento do cargo de vereadora em Fartura após participar de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal. O afastamento ocorreu devido Nathália ter aceitado o convite da atual administração para atuar como diretora do Centro de Educação Infantil (Cei) Professora Angela Carvalho Louvison, a popular Creche Escola do bairro Bela Vista.
Emocionada, Nathália agradeceu aos amigos de bancada e funcionários pelo apoio nos momentos mais difíceis que enfrentou como parlamentar e na sua vida pessoal. Nas redes sociais, ela também publicou um texto sobre o assunto.
“Hoje abro as portas para o novo e me despeço da função legislativa, pelo menos por um tempo. Foram três anos de muita dedicação e trabalho como legisladora, nesse tempo nosso mandato acrescentou muito ao avanço de Fartura, seja conquistando recursos para a realização de melhorias ou propondo e votando importantes projetos para o município. Apresento meu pedido de afastamento à Câmara Municipal e continuarei contribuindo para com o desenvolvimento do município atuando na minha área de formação, como gestora escolar. Nessa passagem pela vida pública enfrentamos alguns percalços e entendo que nesse momento preciso me dedicar à minha profissão e aos cuidados comigo, com a minha filha e com a minha família. Fazer de Fartura uma cidade melhor continua sendo um dos meus principais objetivos de vida, o mandato terá uma pausa, o trabalho não! Agradeço imensamente a confiança, o apoio e a parceria de todos que participaram dessa trajetória”, escreveu Nathália em sua publicação.
Ao jornal Sudoeste do Estado, Nathália deixou claro que foi um afastamento sem remuneração e não uma renúncia. Ela também ressaltou que por ter se formado em Pedagogia, não poderia dizer não a um convite para atuar em sua área.
Ainda fez questão de citar seu trabalho como vereadora durante esses três anos, sendo eles: Mais de R$ 3 milhões conquistados para pavimentação de ruas (como Ladeira Bento Bernardes, Rua Santa Bernadete, Rua Boa Vista, Rua Vista Alegre, e muitas outras, ruas essas que já estavam há mais de 30 anos aguardando a melhoria); reforma do pronto socorro que inicia em breve; realização de exames e compra de medicamentos; respiradores em época de pandemia.
Entre suas participações em comissões e atuações como vereadora, ela elaborou importantes leis como: Semana da Gestante; Proibição de contratação de condenados pela lei Maria da Penha em cargos comissionados ou de confiança; Programa Fila Livre; Lei de divulgação de motivos de paralização de obras públicas. “Todas aprovadas por unanimidade de votos”, informou.
Com o afastamento de Nathália, o vereador suplente que será convocado para a cadeira do legislativo farturense será Conrado Benatto. Ele relatou para a reportagem que vai assumir o cargo.
- Fartura