PRESIDENTA
A pré-candidata a prefeita de Fartura, Elídia Vernier assumiu na quarta-feira, 24 de junho, a presidência do Partido Liberal (PL). A nova diretoria conta ainda com: Márcia Geremias (vice-presidente), Lucas Oliveira (secretário), Nelson da Silva (tesoureiro) e Neia Valente (vogal). Tendo ainda Simone Alcântara como suplente. É importante frisar que o PL esteve desde início compondo o grupo “Bandeira Branca”, que sempre apoiou a pré-candidatura de Pedro do Posto como prefeito, mas em uma reviravolta surpreendente apareceu com o nome de Elídia e pegou muitos de surpresa. Os demais partidos do “Bandeira Branca”, Cidadania e PSB continuam com Pedro.
CALÇA CURTA
Wagner Figueiredo presidia o PL antes da posse de Elídia como presidenta. Ele diz que foi pego de surpresa como essa informação, assim como todo mundo. “Eu tinha uma opinião diferente do partido, mas jamais fui contra a Elídia colocar seu nome como pré-candidata, mas defendia uma convenção com os membros do partido para decidir se teria candidato próprio ou apoiaria alguém. Não fiquei chateado com ninguém, enquanto fui presidente do Partido Liberal fiz o que pude. E acredito ter feito um bom trabalho. Mas, acho que se encerrou um ciclo junto ao PL e em breve devo me filiar a outro partido”, ressaltou.
HOMENAGEM
Foi aprovado durante sessão de câmara nesta semana em Fartura, o Projeto de Lei Legislativo, denomina a praça do bairro Marli Meneguel com o nome de Hylarino Nogueira Azevedo (prefeito de Fartura entre os anos de 1893 a 1894). O Setor da Cultura está apurando a possibilidade de Hylarino ter sido o primeiro prefeito negro da história do Brasil.