A Polícia Civil de Boituva (SP) investiga uma mulher suspeita de denunciar um falso crime de estupro contra um homem que ela tentava extorquir.
Conforme a investigação, a jovem, de 29 anos, é acusada de extorquir homens casados. Na quarta-feira (15), durante cumprimento de mandado judicial que buscava apurar a prática de extorsão, policiais identificaram que a acusada havia registrado uma falsa denúncia contra um das vítimas. Ela foi detida e levada à delegacia, onde foi ouvida e, posteriormente, liberada.
Ainda segundo a polícia, a falsa comunicação de crime foi motivada após um dos homens se recusar a realizar pedido da jovem. O homem, que é solteiro, presenteava a mulher com chocolates, dinheiro e até mesmo medicamentos anticoncepcionais.
Entenda o caso
O delegado responsável pelo caso, Emerson Martins, explicou que a mulher utilizava aplicativos de mensagem para conhecer as vítimas. A partir de conversas, marcava encontros com homens casados e exigia receber dinheiro ou presentes, em troca do sigilo sobre a traição.
A Justiça determinou a quebra de sigilo das redes sociais da suspeita, possibilitando investigações nos aplicativos de conversas privadas. O aparelho celular dela também foi apreendido.
O esquema foi descoberto após as vítimas denunciarem a mulher pelo crime de extorsão.
Todos os envolvidos que forem identificados durante as investigações serão intimados para prestar depoimento.
Caso gerou memes na internet
Internautas discutem sobre a polêmica envolvendo os homens infiéis que foram vítimas de extorsão. O caso é comentado com humor na internet "[...] a vergonha foi no débito ou crédito?" escrevem
O público elogiou a atitude da acusada em sair com homens casados e pedir dinheiro ou presentes em troca do sigilo para as esposas. "Chamo de patroa", escreveu uma internauta.
Fonte: g1 Itapetininga e Região