Joy chegou a ser resgatada após o atropelamento, na manhã de segunda-feira (28), em Sarutaiá (SP), mas não resistiu aos ferimentos. Motorista ainda não foi identificado.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cadela foi atropelada, na manhã de segunda-feira (28), em Sarutaiá, no interior de SP. O animal não resistiu e morreu pouco tempo depois. O motorista fugiu e ainda não foi identificado.
De acordo com a tutora do animal, Claudia Machado, o atropelamento aconteceu por volta das 7h. O passeio matinal fazia parte da rotina da cadela Joy, como era chamada, de cinco anos. A família mora no Centro e há um campo e uma praça próximos à casa onde o animal costumava ir todas as manhãs.
Foi durante um destes passeios pela Rua Catarina Milani Maluly que uma caminhonete em alta velocidade atropelou o animal. Segundo a dona, eles tentaram acionar um veterinário, mas ela não aguentou e morreu poucos minutos após o atropelamento.
"O que é mais revoltante é que havia espaço para desviar dela. Estamos muito tristes", lamenta a tutora.
Nas imagens registradas pela câmera de segurança, um homem aparece caminhando na calçada no momento em que o animal é atropelado. Ele chega a tapar os ouvidos e segue andando.
Segundo Claudia, o rapaz entrou em contato e chegou a se desculpar com a família, mas disse que ficou muito assustado e sem reação no momento do atropelamento e, por isso, não parou.
Ainda de acordo com a tutora, um boletim de ocorrência deve ser registrado nesta quarta-feira (30) na cidade vizinha, Piraju (SP). A expectativa da família é que o motorista seja identificado e responsabilizado.
Por g1 Itapetininga e Região