Bernadete estava internada desde o dia 16 de abril; outras três irmãs já tinham sido vítimas do vírus
Morreu na noite de segunda-feira, 26 de abril, a farturense Bernadete Rodrigues, 66 anos, que estava internada desde o dia 16 de abril, vítima da Covcid-19.
Ela é a quarta irmã da família a morrer por Covid-19, em um intervalo de 18 dias; um outro irmão também se contaminou, mas já teve alta e se recupera das sequelas do vírus em casa.
As outras mortes tinham sido de: Maria Antonia Rodrigues, 74 anos, faleceu em Fartura no dia 8 de abril; Márcia Cristina Rodrigues, 59 anos, faleceu em Taquarituba, no dia 16; e Maria José Rodrigues, 71 anos, faleceu em Lins, no dia 20.
Após apresentarem sintomas gripais e confirmação do diagnóstico de Covid-19, elas tiveram uma evolução grave da doença e infelizmente vieram a óbito. Elas apresentavam comorbidades e tiveram comprometimento pulmonar e renal.
O fato comove a população farturense, pois além de ser algo muito atípico, trata-se de uma família muito querida na cidade, onde as irmãs eram admiradas por simplicidade, generosidade, receptividade e como exemplos de pessoas. Uma série de homenagens foram prestadas a elas, principalmente nas redes sociais.