Faleceu nesta quinta-feira (1) em Avaré o ex-prefeito de Timburi, Paul Anton Josef Bannwart com 83 anos. Segundo informações ele teve uma fratura no fêmur e iria passar por um procedimento cirúrgico no hospital de Avaré, mas infelizmente na madrugada de quinta-feira (1) não resistiu e veio a óbito. Paul Bannwart é natural da cidade Roosendaal (Holanda) com nacionalidade Brasileira, era pai de quatro filhos e vivia com sua esposa, D. Eliana França Marques. Ele foi prefeito de Timburi de 1989 a 1992 e depois de 1997 a 2000. Na sua primeira gestão foi um visionário, com investimentos na área da saúde, educação, cultura e turismo.
Na época implantou o transporte universitário, bolsa de estudos, criação da Banda Lindolpho Camargo Alves, desfiles cívicos, viagens dos alunos da educação e Banda, para o Play Center e Zoológicos. Um dos seus legados, também foi a doação de uma área de sua propriedade, a fazenda Santa Rosa para implantação do Camping Municipal - Redondo. Além das festas de confraternizações aos funcionários públicos no final do ano!
“Foi um homem que fez a diferença na comunidade de timburiense, não simplesmente por ser prefeito, mas pela inteligência, cultura, visão e empatia que tinha, em especial pelo jovem! Buscou ampliar os horizontes da comunidade através da educação, da cultura e de novas perspectivas de olhar o mundo, de olhar Timburi dentro do mundo. Era irrequieto, inquieto, falava, pensava e fazia muitas coisas ao mesmo tempo. Acompanhar seu ritmo era trabalho para atletas, e muitas são as histórias engraçadas que vivenciamos no dia-a-dia em seu tempo de prefeito. O tempo era curto perto de tudo que ele queria viver, e deixou um legado de amor por Timburi e confiança no potencial da cidade e da comunidade”, relatou a secretária da administração timburiense, Veneide Thosi.
O corpo foi velado em Avaré e o sepultamento ocorreu por volta das 16 horas na mesma cidade. Populares e lideranças políticas estiveram no funeral, inclusive o atual prefeito de Timburi, Silvio Polo que decretou luto oficial por três dias no município e também lamentou a morte de Paul Bannwart. “O senhor Paulo como era conhecido pelos timburienses deixou um legado na gestão pública e na época contribuiu com o desenvolvimento do município. Neste momento externamos nossas condolências aos familiares e amigos. Com certeza sempre será uma figura pública lembrada por todos nós”, conclui.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região