Houve registro de destelhamentos, quedas de árvores e até um incêndio em decorrência de um curto-circuito, nas cidades de Fartura e Taquarituba (SP).
A tempestade de granizo que atingiu cidades da região de Itapetininga (SP) provocou estragos e assustou os moradores. Segundo as prefeituras, houve registro de destelhamentos, quedas de árvores e até um incêndio em decorrência de um curto-circuito.
Casa atingida por raio pega fogo durante tempestade de granizo
Nas imagens enviadas à TV TEM é possível ver que as pedras de gelo invadiram uma garagem fechada em Taquarituba. Com os estragos, a moradora utilizou um rodo para tentar retirar o granizo.
"Por volta de 1h45, eu acordei com um barulho de chuva muito forte. Saímos para fora e era chuva de granizo, que eu nunca vi na vida. Faz 43 anos que eu nunca vi uma chuva tão forte. Invadiu a garagem e ficou parecendo neve", relatou Josiane Bueno.
Em outras imagens é possível ver ainda que a tempestade provocou a queda da fachada de uma loja de móveis na cidade.
De acordo com a Defesa Civil de Taquarituba , foram registrados mais de dez destelhamentos, quedas de árvores e veículos danificados. Apesar dos estragos, não houve feridos.
A tempestade de granizo também provocou estragos em Fartura, onde uma grande quantidade de gelo ficou acumulada em fachadas e casas.
O morador e padre de uma paróquia Blener Domingues contou que a chuva deixou a cidade em estado de alerta.
"Teve queda de granizo na região central e em outros bairros da cidade. A chuva é constante e ainda chove em Fartura. Toda a população está em alerta por causa das rajadas de vento também. O granizo pegou todo mundo de surpresa, enchendo as calhas e fazendo com que a água entrasse em algumas casas", afirmou o padre.
A Defesa Civil de Fartura informou que, em 24 horas, choveu o acumulado de 74 mm, totalizando mais de 90 mm nas últimas 48 horas.
Na manhã desta quarta-feira, equipes estiveram no local realizando o recolhimento de galhos e limpeza de vias e espaços públicos.
Informações: g1 Itapetininga e Região