Harlan e Ahisson Carvalho trabalhavam há mais de duas décadas no estabelecimento consumido pelas chamas. Sapataria ficava na região central.
Moradores de Itapeva (SP) se uniram para criar uma "vaquinha" para ajudar dois irmãos que tiveram a sapataria destruída em um incêndio.
Harlan Carvalho, de 54 anos, e Ahisson, de 56, herdaram a profissão do pai. Os dois trabalhavam há mais de duas décadas no estabelecimento consumido pelas chamas.
Harlan diz que chegou à sapataria no último sábado (19) e saiu para ir a um posto de combustíveis. “Ainda nem tinha começado a trabalhar. Foi no instante em que fui ao banheiro. O guarda que trabalha no posto me avisou que a sapataria estava pegando fogo", conta.
Ao chegar ao estabelecimento, Harlan presenciou as chamas consumindo toda a estrutura e os equipamentos da sapataria.
“Quando abri as portas, só vi o fogo descendo do forro. Ainda procurei o extintor, mas o guarda me puxou e disse que iria desabar. Foram questões de segundos até desabar tudo. Poderia não estar aqui hoje”, relata.
Com exceção de uma lixadeira e uma máquina de remendo, todos os equipamentos da sapataria foram consumidos pelo fogo. “Foi uma fatalidade, e perdemos tudo. Torço para achar um ponto novo e reconstruir tudo”, lamenta.
Informações: g1 Itapetininga e Região