Segundo a Secretaria de Saúde de Buri (SP), Francisco Lopes Pereira sofreu queimaduras de 2º e 3º graus e recebe cuidados médicos no PA da cidade. Polícia investiga se ele foi atingido por óleo quente ou outra substância.
Um morador de rua de 59 anos foi resgatado depois de sofrer queimaduras de 2º e 3º graus no bairro Capelinha, em Buri (SP). Segundo o abrigo que atende o morador, a suspeita é de que ele tenha sido atingido por óleo quente ou outra substância enquanto dormia.
Conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu na madrugada de domingo (13) e, ao sentir as queimaduras, Francisco Lopes Pereira pediu ajuda aos moradores da região, que o levaram ao Pronto Atendimento (PA) da cidade.Segundo a Secretaria de Saúde de Buri, o morador de rua teve queimaduras de 2º e 3º graus no abdômen, nas pernas e nos pés, possivelmente causadas por óleo quente.
Diante da gravidade dos ferimentos, na tarde de quarta-feira (17), Francisco foi transferido ao setor de queimados do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Depois, ele retornou ao PA de Buri, onde continua sob cuidados médicos.
A Polícia Militar informou que um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado e que o caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Segundo a Polícia Civil, as equipes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o crime. A polícia também informou que a vítima ainda não foi ouvida oficialmente porque segue hospitalizada.
Fonte: G1 Itapetininga e Região