O Mercado Municipal de Avaré inaugurou um box exclusivo para a Agricultura Familiar. O espaço conta com uma variedade de produtos orgânicos certificados pelo Ministério da Agricultura.
A iniciativa inédita faz parte do projeto de incentivo ao setor conduzido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
A cessão do box para a Associação Orgânicos Avaré (AOA) e a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Avaré e Região (Aamare) foi formalizada em janeiro por meio de decreto do prefeito Jô Silvestre. Posteriormente, o município iniciou uma obra para adequar o local.
O projeto conta com o suporte técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
ALIMENTO SAUDÁVEL
A proposta é comercializar produtos saudáveis a preço justo. “Poucas cidades têm espaços específicos para produtos orgânicos. Essa possibilidade vai fortalecer a economia local, já que todos os associados são produtores da região”, afirma Cristiane Ferreira, tesoureira da AOA.
O setor vem registrando crescimento em todo o país. “Estamos abertos para receber novos integrantes desde que o produtor esteja interessado em se adequar às normas da produção orgânica”, continua André Diego Albano, presidente da AOA.
Ambos agradecem ao apoio recebido da Secretaria Municipal da Agricultura e ao suporte disponibilizado pelos técnicos da CDRS.
SERVIÇO
O box de orgânicos do Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados, o horário de atendimento ao público é das 8 às 13 horas. O espaço não abre aos domingos.
O cliente pode ainda recorrer ao delivery por meio do telefone (14) 9 9113-4621. As cestas são entregues nas residências semanalmente.
A opção leva em conta todos os procedimentos de higienização necessários em tempos de pandemia.
- Avaré
- Geral