Ele foi internado no Cense de Santo Antônio da Platina
Dois bandidos renderam e agrediram um homem, Toshiaki Fukushima, 73 anos, que estava no campo e na sequência invadiram a casa e mataram a facadas sua mulher, Maria Cecília da Motta Fukishima, 69. O latrocínio ocorreu na tarde do último dia 12 (uma quinta-feira) na área rural de Carlópolis.
Em torno de 10h30m desta segunda-feira, dia cinco, um dos autores, um adolescente de 17 anos, se apresentou junto com o advogado e reservou-se o direito de permanecer calado.
Foi internado no Cense (Centro de Sócio-educação) de Santo Antônio da Platina.
Andrew Guilherme Catto tem 19 anos, nasceu em Jacarezinho, morou em Londrina e Santo Antônio da Platina, e teve passagens por tráfico de drogas, furto, e porte de arma e infração de trânsito.
Ele é o outro assassino e está foragido.
A testemunha que presenciou os fatos, Odila, 80 anos, irmã da vítima fatal, relatou que estavam assistindo TV quando Cecília, teria saído para verificar o gado quando foi surpreendida pelos dois indivíduos, um deles armado com uma faca. Todos na casa foram amarrados e os marginais, extremamente agressivos, a todo momento realizavam agressões e exigiam dinheiro.
Depois, roubaram um carro da família, fugiram pela PR-218, entraram na BR-153, mas foram interceptados pela Polícia Militar de Santo Antônio da Platina.
Entraram na “Estrada da Platina”, povoado rural, onde a equipe ROCAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) alertou solicitando parada, mas continuaram, abandonaram o Fiat/Palio Atractiv 1.0 ano 2013 após o motorista perder controle em meio aos trilhos de trem. Os dois se embrenharam no mato.
O homem ferido é dono da fazenda Três Fontes (Carlópolis). Toshiaki foi socorrido por seu filho e levado primeiro ao Hospital de Carlópolis. Em seguida, transferido para a Santa Casa de Jacarezinho, e, finalmente ao Hospital Evangélico de Londrina.
Recuperaram o veículo e um televisor de 40 polegadas.
Fonte: Np Diário