Criança de Itaberá (SP) ganhou um álbum de figurinha personalizado feito pelo pai, que incluía o Rei.
A perda do maior jogador de futebol de todos os tempos trouxe tristeza aos amantes do esporte no mundo inteiro. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) em São Paulo, onde estava internado para tratamento de um câncer.
Um vídeo que está circulando na internet mostra a reação de um menino de três anos ao receber a notícia da morte do craque.
Apesar da pouca idade e sem entender muito sobre a história do Rei do Futebol, João Nogueira lamenta: "O Pelé morreu. Ele era o mais raro. Ele era do Brasil. Ele era o mais raro do álbum."
O pai do menino, Álvaro Pereira da Conceição, explicou ao g1 que o álbum citado pelo garoto foi criado por ele durante a realização da Copa do Mundo no Catar.
"Ele queria pegar as minhas figurinhas e o meu álbum, que já está completo. Para não estragar, criei as próprias figurinhas "legends" do João. Tem foto dele, dos principais jogadores e do Pelé. Quando entreguei, ele ficou encantado. Contei sobre o Rei do Futebol e disse que era o mais raro", lembrou o funcionário público, que também é colecionador e apaixonado por futebol.
Ainda segundo Álvaro, desde que o filho ficou sabendo da morte de Pelé, a família tenta distraí-lo e evita acompanhar com ele os noticiários.
"Apesar d e o Brasil ter perdido a Copa do Mundo, nos últimos meses compartilhei essa paixão com o meu filho. Mesmo que por meio de figurinhas, ele passou a conhecer o maior ícone do futebol", afirmou.
Informações: g1 Itapetininga e Região