A cidade de Sarutaiá foi beneficiada pelo programa “Melhor Caminho”, lançado em 2021 pelo ex-governador João Doria e na época o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges. O programa que tem como objetivo a recuperação de estradas rurais e estimula o desenvolvimento agrícola das cidades e garantirá a recuperação em 6,3 km de estrada rural no acesso a fazenda São Marcos sentido ao município de Tejupá.
Nesta semana o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi esteve acompanhando os trabalhos da empresa que está preparando a limpeza do acesso rural, como a retirada dos matos e alargamento da estrada. “É uma iniciativa que beneficiará muitas propriedades rurais, pois estarão recuperando todo o acesso e ampliando a extensão na largura de 8 metros, sendo colocado 6 metros de pedregulho. Há alterações em alguns pontos para facilitar o trânsito dos veículos, como retirada dos barrancos e implantação do sistema de drenagem. Queremos agradecer o governo do estado por contemplar o município com este programa”, salientou o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi.
As obras do Melhor Caminho já iniciaram nos primeiros meses deste ano e tem gerado empregos para os próprios moradores, porque a empresa responsável pelos serviços já fez a contratação de sarutaienses. “Além de melhorar e simplificar a vida do agricultor, favorecendo no escoamento da produção agropecuária, diminuindo a erosão do solo e o assoreamento dos rios, o programa trás desenvolvimento, emprego e renda, beneficiando diretamente toda a população da cidade”, menciona Ferrazzi.
“O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças a política do governo do estado”, disse o governador Rodrigo Garcia. O prefeito Isnar também agradeceu a parceria com o estado para que o município recebesse o programa que trará muitos benefícios aos pequenos e médios proprietários rurais.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral