Coordenadoria orienta que lixeira instalada no local está sendo utilizada para descarte irregular de entulhos e pede a colaboração dos moradores
A equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura fez uma operação de limpeza na última quinta-feira (11/03) para retirar entulho, no entorno da lixeira, instalada na entrada do Bairro Barra Mansa, zona rural do município.
A coordenadora da Pasta, Eliana Bergamo, explicou que: “o local vem sendo utilizado para descarte irregular, como madeiras, resíduos de poda, capina e do corte de árvores”. Ao todo, foram coletados dois caminhões basculantes de materiais.
Além dos problemas com os descartes clandestinos diretamente no solo, a lixeira instalada para coleta de resíduos recicláveis das propriedades rurais daquela região estão sofrendo danos com ações de vandalismo.
“Frequentemente, pessoas estão ateando fogo nos materiais depositados dentro e fora da lixeira, o que danifica sua estrutura”, conta Eliana. “Pedimos a colaboração da população para a adoção de novas práticas ambientais. Assim teremos um ambiente mais saudável para todos”.
A Coordenadoria informou que na lixeira deve ser colocado material reciclável e que o recolhimento é feito com frequência pela Prefeitura.
Outra Vez - Na manhã desta segunda-feira (15/03), a equipe esteve no local e, mais uma vez, flagrou lixo espalhado na entrada do bairro Barra Mansa e constatou que haviam acabado de incendiar o coletor. “Nossa preocupação é que irão destruir o equipamento, que é um bem de toda a população. Contamos com o bom senso e colaboração de todos os moradores”, conclui Eliana.