Alexandre Saraiva, o Caveira, quebrou recorde na categoria militar; outros atletas da cidade também tiveram bons resultados
Um percurso de 65 quilômetros entre caminhos sinuosos nas montanhas de Minas Gerais, com muitas subidas e trechos que chegam a 1432 metros de altitude.
Tudo isso percorrido a pé em apenas 6 horas, 35 minutos e 24 segundos, numa prova de resistência que desafia os limites do corpo humano.
Parece impossível? Pois foi esse o feito que deu ao atleta Alexandre Saraiva de Oliveira a vitória na 4ª edição do Ultra Trail Caminhos de Minas.
Mais conhecido como Caveira, o avareense de 50 anos sagrou-se campeão na categoria militar e ficou em 4º na colocação geral, além de quebrar o recorde em sua modalidade, até então fixado em 7h02m.
A edição realizada no último dia 2 reuniu cerca de 100 atletas de todo o país. Caveira já havia vencido a prova no ano passado, o que faz dele bicampeão em sua categoria.
O percurso teve início na cidade de Jacutinga e passou por Ouro Fino, Inconfidentes e Tocos de Mogi, com linha de chegada em Bordas da Mata.
Mais resultados - Avaré teve outros resultados positivos na ultramaratona. O atleta Diego Gonçalves, que também competiu na categoria 65 km, foi o campeão em sua categoria.
Já Lucas Evangelista terminou a prova na segunda colocação em sua modalidade. Leonardo Rodrigues, outro representante da estância turística, encerrou a competição em oitavo lugar.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer parabenizou atletas e equipes de apoio que deram suporte aos maratonistas durante a prova.
“É Avaré no lugar mais alto do pódio em mais uma modalidade esportiva”, comemorou o secretário Carlos Roberto “Bagaceira” dos Santos.