A jovem farturense Julia Beatriz dos Santos Garbelotti, 22 anos, passou por uma das experiências mais incríveis que uma mulher pode ter, a de ser mãe. Na noite de quinta-feira, 29 de abril, veio ao mundo Maria Ester Garbelotti do Prado, que nasceu prematura (7 meses), porém está bem e ao lado da nova mamãe.
“A experiência de ser mãe pela primeira vez é cheia de emoções, tem muito amor e inseguranças, você quer ser a melhor pessoa do mundo e a melhor mãe”, comentou Julia.
Casada com o consultor Jonas Garbelotti do Prado, 28 anos, a mamãe de primeira viagem diz que: “um dos principais ensinamentos que pretendo passar para nossa Maria Ester é o respeito e amor ao próximo”.
Julia diz que a gestação na pandemia trouxe algumas preocupações. “Como o problema de se infectar e trazer algum risco ou sequelas para a vida da Maria, medo de que demore a passar (a pandemia) e prejudique o seu desenvolvimento e contato com o mundo lá fora”, frisou.
A “mamãe de primeira viagem” destaca que a família está sendo essencial nesse momento, trazendo apoio e segurança para o jovem casal, como também muito amor a Maria Ester. Ela ressalta que os primeiros dias do bebê estão sendo de muita dedicação e exclusividade total.
“É um momento tão especial que não sentimos o cansaço, não posso deixar de agradecer também a Deus e Nossa Senhora que estão sempre presente, não consigo parar de agradecer”, explicou Julia que complementou, “é muita felicidade, mas também tem muita preocupação. Nesses momentos de medo e angústia procuro manter a calma, a fé e a positividade. Logo estaremos em casa”.
Quando passar esse primeiro momento, Julia pretende ter um bom desempenho, tanto no trabalho como em casa. “Já sei que o cansaço vai aumentar, mas sei que o amor que vou receber vai compensar toda a correria”, salientou.
“Ser mãe transforma totalmente o nosso interior, a partir do primeiro mês de gestação você se torna uma pessoa mais paciente, carinhosa e humana, procurando sempre o seu melhor”, finalizou Julia.
- Fartura