Entre eles estão três candidatos à reeleição, porém cabe pedido de recurso
Mais de ¼ dos candidatos a vereador em Avaré estão em situação de indeferimento segundo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, dos 240 nomes que desejam concorrer a um das 13 cadeiras do Legislativo, 66 estão indeferidos (registro de candidatura negado), porém cabe recurso para tentar reverter à situação.
Em análise feita na manhã de sexta-feira, 16 de outubro, no site ainda constavam 140 candidatos deferidos (aptos para concorrerem) e 34 postulantes à vereança estavam aguardando julgamento do pedido de registro de candidatura.
As situações mais inusitadas estão no Solidariedade, que dos 15 candidatos todos estão indeferidos e do PDT que dos 13, 11 estão indeferidos e dois aguardam julgamento. Já na contramão, vem o Podemos que seus 16 candidatos estão deferidos.
Já dos vereadores atuais que buscam a reeleição, três atualmente encontram-se indeferidos, mas vão recorrer da decisão. São eles: Cabo Sérgio (Cidadania), Marialva Biazon (PSC) e Estati do Bar (PTB). Coronel Morelli (PTB), Jairinho da Paineiras (PTB), Adalgiza Ward (PSD), Flávio Zandoná (Cidadania) e Roberto Araujo (PTB) estão deferidos. E Barreto do Mercado (PT) aguarda julgamento do TSE.
Ainda dos atuais vereadores Toninho da Lorsa (PRTB) concorre esse ano para vice-prefeito, já Ernesto Albuquerque, Ivan da Comitiva e Alessandro Rios não devem ir à reeleição, pois não constam seus nomes no site do TSE.
EXECUTIVO
Para o Executivo quatro chapas estão já deferidas, sendo: Cris Chaddad e Paulinho Pantheon, ambos do PSDB; Denilson Ziroldo (PSD) e Erica Alves (Republicanos); Jô Silvestre (PTB) e Bruna Silvestre (PSB); e Teresa Fonseca e Emilly Cândido, ambas do Podemos. Bombeiro Monteiro (PSC) e Toninho da Lorsa (PRTB) e Sebastião Neto e Antonio Marcos, ambos do PT, ainda aguardam julgamento.