Grupo está em Boituva (SP) para tentar bater recorde nacional "Sequencial Total Break", modalidade caracterizada pela formação de duas figuras.
Mais de 40 paraquedistas de vários estados no Brasil estão em Boituva, no interior de São Paulo, para tentar bater um novo recorde nacional na modalidade "Sequencial Total Break".
Caracterizado pela formação de uma figura coletiva no céu, o desafio da modalidade é fazer a separação total dos atletas e formar um novo desenho.
Ao g1, o presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo explicou que o atual recorde é de 2021, quando 36 atletas participaram do salto inédito. Agora, os paraquedistas vão tentar fazer a figura no céu com 42 pessoas.
"Como a altitude é grande, são 16 mil pés, fazemos uso de oxigênio. Primeiro, a queda é feita com os chamados barrigueiros. Depois, formamos a primeira figura e fazemos a separação total. Aí, até os 5 mil pés, formamos a segunda figura", explicou Uellinton Mendes de Jesus.
Segundo o presidente, o evento vai começar nesta quarta-feira (16), com os treinamentos. Já a partir desta quinta-feira (17), os paraquedistas começam a realizar os saltos. Ao todo, serão 12 tentativas.
Caso os paraquedistas não consigam fazer a formação com 42 atletas, conforme o previsto, eles vão tentar fazer a formação com um número menor de esportistas, mas sempre de acordo com o que foi proposto antes do salto.
Informações: g1 Itapetininga e Região