Incêndio ocorreu da noite de sexta-feira (23) até a madrugada deste sábado (24). Conforme a Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá (SP), ao menos 43 animais morreram durante a queimada.
Mais de 40 bois morreram carbonizados durante um incêndio em uma fazenda em Santo Antônio do Aracanguá (SP), que começou na noite de sexta-feira (23) .
De acordo com a prefeitura, as chamas foram controladas, mas alguns pontos da propriedade ainda são considerados de risco por conta das brasas. A fazenda atingida fica no Bairro da Vertente, próximo a Auriflama (SP).
Imagens enviadas à TV TEM mostram dezenas de animais mortos e outros feridos. Conforme o poder público, ao menos 43 animais morreram durante o incêndio.
Gabinete de crise
O governo de São Paulo criou, nesta sexta-feira (23), um gabinete de crise para gerenciar as ações contra incêndios de grandes proporções em todo o estado.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, cidades das regiões de Sorocaba, Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto (SP) estão em alerta máximo para perigo de incêndios, devido à baixa umidade do ar e a onda de calor que atingiu todo o estado.
Por g1 Rio Preto e Araçatuba