Mais de 20 alunos foram socorridos e levados à Santa Casa de Taquarituba na tarde desta terça-feira (18), com intoxicação. Os estudantes, com idade entre 5 e 15 anos, são de seis escolas municipais e uma escola estadual.
De acordo com a prefeitura, os alunos foram medicados e liberados no mesmo dia. Eles contaram que a merenda foi de arroz, feijão e carne de porco.
A Vigilância Sanitária fez uma vistoria na empresa fornecedora e coletou amostras das merendas, que foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. A prefeitura aguarda o resultado do parecer técnico.
Ainda segundo a prefeitura, as aulas ocorrem normalmente na cidade nesta quarta-feira (19), e o cardápio da merenda escolar foi servido aos alunos com arroz, feijoada e banana.
A prefeitura informou que aguarda o resultado da análise antes de tomar alguma decisão em relação à empresa responsável pela merenda.
As escolas que tiveram alunos intoxicados: Emei Jacyra Lopes Rodrigues; EMEI Parque São Roque; Escola Municipal Célia de Castilhos Ferreira; Escola Estadual José Penna; Escola Municipal Professora Julieta Trindade Evangelista; Escola Municipal Maria Esther Di Paschoal; Consuello Monteiro Gonçalves. (Matéria do portal G1)