Situação foi registrada no cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro, que virou um 'rio' devido a enxurrada. Em cerca de uma hora de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Ipmet).
Uma mulher e o filho de apenas 7 meses foram resgatados de dentro de um carro que ficou preso na enxurrada durante um temporal que atingiu Bauru (SP), no início da tarde desta quarta-feira (31).
A situação foi registrada no cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro, que virou um 'rio' devido à quantidade de água. Com a enxurrada, o carro conduzido por Raissa Felício, de 18 anos, ficou preso na via.
Ao g1, a jovem disse que, no momento do incidente, estava indo deixar a criança com a babá para poder trabalhar. Somente acompanhada do filho no carro, que estava numa cadeirinha no banco traseiro, Raissa afirma que temeu pelo pior.
"Foi tudo muito rápido. Quando cheguei no semáforo começou a chover muito forte, mas tinha pouca água no chão. Só que veio uma enxurrada do nada, a água bateu no carro, e ele parou. Nisso começou descer mais água, parecia cachoeira, cada vez mais forte. A água chegou até metade do vidro e começou a entrar e levar o carro, não sabia o que fazer", relata.
Ela ainda revelou que até pensou em sair do carro com o filho, mas a força da água não a deixou. A jovem então decidiu começar a gritar por socorro e conta que precisou da ajuda de outros motoristas que passavam pela via para sair da enxurrada.
"Eu abri a porta, ia descer pra pegar o meu filho no colo, mas só que estava muito forte a correnteza. Fiquei com medo de levar a gente, preferi ficar dentro do carro mesmo, comecei a pedir socorro. Só que ninguém conseguia entender o que eu estava falando. Só depois de conseguir mostrar que estava acompanhada do bebê, três rapazes vieram a pé e ajudaram", conta.
A ação durou cerca de 10 minutos, segundo a jovem, e foi registrada por outras pessoas e compartilhada nas redes sociais. Raissa se diz grata pela coragem e generosidade das pessoas que a ajudaram.
"Eu estava com medo por ele. Eu não conhecia essas pessoas, felizmente elas se arriscaram e vieram nos ajudar. O poder público precisa consertar isso, pode causar uma morte", pontua.
Temporal
Em cerca de uma hora de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Ipmet).
Com o volume de água, trechos importantes da cidade, como a avenida Nações Unidas, próximo ao terminal rodoviário, e a avenida Rodrigues Alves, principal corredor do centro da cidade, ficaram inundados.
A Defesa Civil emitiu um alerta para que a população evite sair de casa e trafegue nos trechos. O órgão precisou interditar a avenida Nações Unidas por conta do alagamento, na altura das quadras 1 e 6.
Moradores da cidade registraram a correnteza que se formou e alagou vários trechos da avenida Nações Unidas.
Durante o temporal, a queda de granizo também foi registrada na cidade, segundo a Defesa Civil, atingindo bairros da zonas sul e norte. Até a publicação desta reportagem, não informações sobre feridos.
Por Luís Ricardo da Silva, g1 Bauru e Marília