O prefeito de Fartura, Luciano Peres (Filé), concedeu entrevista, nesta quarta-feira (13/01), à Rádio UniFM, com sede em Avaré. O chefe do Poder Executivo foi sabatinado pelos jornalistas Ana Sampaio e Leandro Leal e destacou as ações desenvolvidas nos primeiros dias de gestão.
De acordo com Filé, a Prefeitura está estabilizada financeiramente, entretanto, encontrou dificuldades relacionadas à frota municipal. “Alguns veículos estavam quebrados, inclusive os que fazem a coleta”, enfatiza. Para o prefeito, foi o maior problema que encontrou até o momento.
Luciano explicou que a Prefeitura é composta por 11 coordenadorias e uma delas, a Coordenadoria de Comércio, Indústria e Emprego, tem como titular o próprio vice-prefeito, Pedro Langeli. “Ele está trabalhando muito e permaneceremos unidos pelos quatro anos de administração”, citou.
Filé anunciou a conquista da unidade do Sebrae-SP, que será instalada no município, nas próximas semanas. O prefeito destacou o apoio ao pequeno empreendedor para que possa gerar renda.
Outro tema em pauta durante a entrevista foi quanto ao combate à Covid-19. O prefeito citou sua preocupação e as ações de conscientização que estão sendo desenvolvidas pela Coordenadoria da Saúde. Também pediu que os moradores colaborem, evitem aglomeração e que apoiem as estratégias traçadas para vencer o novo Coronavírus no município.
Como destaque dos primeiros dias de administração, divulgou o trabalho de zeladoria que a Prefeitura está desenvolvendo em parceria com a comunidade e que já pode ser conferido pela população. “Já limpamos praças, avenidas e pretendemos chegar a todos os bairros”, frisou. O líder da administração municipal destacou que os próprios moradores trabalham como voluntários, além do apoio dos funcionários públicos de Fartura, para melhorar o aspecto visual da cidade. “Agradeço aos servidores por se doarem aos sábados, das 7h às 16h, neste trabalho de limpeza da nossa cidade”, destaca.
Luciano Filé também tornou público que, entre as prioridades dos próximos dias, está o Coreto da Praça Nove de Julho. Trata-se da maior reivindicação dos moradores, atualmente, já que o local está interditado há quatro anos. O prefeito revelou que as ações terão início em breve, com obras de recapeamento, possível devido a emendas conquistadas antes dele assumir.
“Nosso objetivo é resgatar o orgulho da população farturense, através de praças bonitas, ruas bem cuidadas, instalação de ciclo-faixas, desenvolvimento de projetos turísticos e muito mais”, definiu o gestor. “Vamos fazer de Fartura um lugar bom para se morar e visitar, referência em toda a região”, concluiu.