A Lez a Lez, do grupo catarinense Lunelli, está, novamente, atuando de forma engajada e prática a favor da saúde feminina. Paralelamente ao lançamento de uma série de vídeos contando as histórias de 4 mulheres com o câncer de mama, a marca também está doando o equivalente a 200 exames de mamografias para a Abova (Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré). Com a iniciativa, a fila de espera registrada na Prefeitura do município poderá ser praticamente zerada.
A Abova presta atendimento a mulheres que buscam diagnóstico inicial e tratamento contra o câncer de mama em Avaré, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo e que conta com uma unidade fabril da Lunelli. Em 2019, a ação também foi realizada em Jaraguá do Sul.
Paralelamente à iniciativa, a Lunelli doou outros 100 exames de mamografia para todas as colaboradoras da unidade de Avaré com 40 anos ou mais. Os procedimentos serão acompanhados por médico especialista parceiro da unidade. A unidade ainda recebe uma palestra de orientação em relação à importância do autocuidado.
A atual campanha de Outubro Rosa da Lez a Lez ganhou o nome de "Renascer". Participaram da ação as colaboradoras Márcia Regina da Silva, Christienne Leme Camargo e Elis Regine de Oliveira, e a cliente Michelle Dudek Manfroi. "Eu descobri o câncer de mama aos 19 anos, durante o banho. Fiquei um tempo guardando isso. Minha irmã percebeu que andava quieta e acabei contando. Fui ao médico, fiz exames e, depois, a cirurgia para retirar dois nódulos não malignos", lembrou Márcia durante as ações da campanha.
Para conhecer todas as histórias, acesse o perfil da Lez a Lez no Instagram: www.instagram.com/lezalez