O vereador foi eleito presidente da Câmara de Avaré para o biênio 2023-2024
O vereador Léo Ripoli (PTB) foi eleito presidente da Câmara de Avaré para o biênio 2023-2024, durante sessão de Câmara na segunda-feira (12). Ele concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Sudoeste do Estado falando de seus planos e metas.
Léo Ripoli é formado em Direito, tem 37 anos, é casado e tem um filho. É uma pessoa de vocação para vida pública, sendo que em 2016 recebeu uma expressiva votação, porém ficou como 1º suplente pelo PTB. Entretanto, em 2020 foi um dos cinco vereadores mais votados em Avaré, com 800 votos e assumiu uma cadeira no Legislativo. E já comandou três Secretarias Municipais distintas, sendo: Comunicação, Turismo e Esportes; em três governos diferentes, mostrando sua liderança e apreço pelos últimos prefeitos avareenses.
Mesmo com apenas dois anos como vereador, o parlamentar mostrou ótima atuação legislando para o povo. Sempre atuante está atento às necessidades da população, elaborando assim proposituras para o desenvolvimento da cidade. Sendo assim, ele foi escolhido para o cargo máximo da Câmara Municipal.
Os outros membros escolhidos para compor a mesa diretora são: Flávio Zandoná (vice-presidente), Roberto Araújo (1º secretário), Ana Paula do Conselho (2ª secretária) e Jairinho do Paineiras (suplente).
“Além das funções básicas, todos nós vereadores, temos a função de atender, e dar ouvidos a nossa população. Como presidente, essa responsabilidade aumenta, onde desde já, me sinto obrigado a atuar de forma harmônica e transparente, seguindo na mesma linha de trabalho que sempre atuei, ser acessível a todos, principalmente ao nosso povo”, destaca Léo;
Para ele questões do cotidiano, como comandar as sessões e os trabalhos internos da Casa, serão tratadas da melhor maneira possível.
Frisa ainda que buscará um diálogo junto aos demais poderes (Executivo e Judiciário), contribuindo com a sociedade.
METAS
Presidente a partir de 1º de janeiro de 2023, o vereador quer aproximar a Câmara da população, incentivar as pessoas a irem até as sessões, além de criar ferramentas e programas, onde possa despertar nos mais jovens a vontade de legislar e contribuir com o nosso município.
“Nesse trabalho de tornar a Câmara cada vez mais acessível a todos, já estou estudando a possibilidade de incluir durante as transmissões, um (ou uma) intérprete de libras. Além disso, acredito que algumas questões possam ser modernizadas, melhorando os trabalhos nas sessões, como por exemplo, o sistema eletrônico de votação”, explica.
AGRADECIMENTO
O vereador dez um belo agradecimento que estendeu a Deus, população, familiares, amigos, imprensa e demais vereadores.
“Primeiramente, agradeço a Deus por mais esse desafio em minha vida. Gostaria de registrar o apoio incondicional e o amor, que sempre recebi de minha família e amigos, por onde passei. Aos colegas vereadores, deixo aqui registrado os meus votos de respeito, onde parabenizo a todos, sem exceções, pela atuação nesses primeiros dois anos de mandato. Agradeço aos demais membros da Nesa, e também aos colaboradores do Legislativo pela confiança em mim depositada. A toda a nossa imprensa, a qual exerce um trabalho importantíssimo em nossa cidade e região, me coloco sempre à disposição, onde todos têm o meu contato direto. Ao povo de Avaré, o meu sincero muito obrigado”, finalizou Léo Ripoli.