Na manhã de quinta-feira, 25 de fevereiro, o Lar São Vicente de Paulo de Avaré recebeu uma secadora de roupas. O equipamento foi disponibilizado pelo Governo Federal.
O presidente da entidade, Leodegar Cruz (Gai), disse que secadora industrial vai auxiliar a instituição e beneficiar aos idosos atendidos. “Cada dia é uma novidade, uma melhoria, uma reforma, uma entrega. Não tem acepção política, tem é trabalho. Gostaria de agradecer ao Governo Federal pela disponibilização desta máquina para o Lar”, desatacou ele.
O espaço assiste dezenas de idosos com idade de 60 a 96 anos, oferece mais que apenas abrigo. Todos têm direito a cuidados médicos e atendimentos com psicólogo, fisioterapeuta, enfermeira e assistência social, além dos cuidados básicos, como alimentação controlada por nutricionista.
Porém, o que mais encanta quem faz uma visita ao Lar São Vicente de Paulo é o carinho e a dedicação da equipe de funcionários que oferece ainda atividades recreativas, lúdicas e passeios especiais.
Os idosos do Lar São Vicente participam de uma série de atividades ministradas tanto pela equipe técnica, altamente capacitada que trabalha no local, quanto por voluntários. Há também atividades lúdicas e passeios monitorados que, neste momento, estão suspensos devidos o coronavírus.
Apesar de no local existirem senhores e senhoras com idade avançada e que não podem ficar sozinhos, no Lar São Vicente também há aqueles que gozam de seus sentidos e são livres para passearem sozinhos pela cidade.
- Avaré