Carlos Henrique dos Santos, de 23 anos, foi atingido por pelo menos oito disparos dentro do próprio estabelecimento, em São Miguel Arcanjo (SP). Ninguém foi preso. Vítima chegou a ficar presa por quatro anos.
O jovem de 23 anos que foi morto a tiros dentro de sua barbearia, em São Miguel Arcanjo (SP), já cumpriu pena por tráfico de drogas e havia deixado o crime para começar uma vida nova, investindo em uma barbearia, de acordo com a mãe dele.
Ao g1, Priscila Lima Alves contou que o filho abriu o comércio em dezembro de 2021, depois de ficar quatro anos na cadeia. Segundo a mãe, Carlos Henrique dos Santos "sempre foi muito vaidoso" e começou a cortar o cabelo de outras pessoas aos 17 anos, provavelmente inspirado por ela, que é cabeleireira.
"Ele falava a todo instante que não queria voltar para o mundo do crime. Ele queria recomeçar a vida e sempre deixou isso claro. Mesmo com vários 'amigos' pedindo para ele voltar, ele não voltou. Algumas pessoas diziam que ele não ia conseguir abrir a barbearia, desestimulava, mas com muito esforço, ele conseguiu", conta Priscila.
Carlos Henrique dos Santos morreu na noite de terça-feira (26), depois que foi abordado por um homem de capacete dentro da barbearia dele, na Vila Rica.
Segundo o boletim de ocorrência, houve uma breve discussão e o criminoso atirou diversas vezes contra a vítima. O jovem foi atingido por pelo menos oito disparos.
"Recebi a notícia por telefone. No momento, perdi meu chão. Foi um pouco parecido quando soube que ele seria preso, mas dessa vez eu sabia que nunca mais ia ver ele. Nunca mais ia ver ele chegando em casa e dizendo 'mãe, estou com fome'", relata Priscila.
Após o ocorrido, a barbearia passou por uma perícia técnica e um boletim de ocorrência por homicídio doloso foi registrado. Até esta quinta-feira (28), ninguém havia sido preso.
"Não desejo o mesmo para quem tirou a vida do meu filho porque eu sou mãe e sei que a mãe dele sofreria com isso. Espero justiça. Espero que ele possa cumprir a pena dele e que se arrependa, pra que ele não faça isso com mais nenhum filho. Pra que nenhuma mãe sinta o que eu estou sentindo hoje", desabafa a mãe de Carlos Henrique.
O corpo do jovem foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (27) no Cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo. Segundo a mãe, Carlos Henrique tinha muitos planos e atualmente estava contente trabalhando na barbearia.
"No início foi difícil, mas com o tempo ele conquistou os clientes ali da vila. Ele estava muito contente e cheios de sonhos. Queria construir uma família, aumentar a barbearia, conquistar as coisinhas dele. Ele marcou a nossa vida e vou guardar com muito caminho essa lembranças."
Fonte: G1