Ele trabalhou nos maiores veículos de comunicação do Brasil e é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT)
O jornalista Dirceu Cabral anunciou recentemente que é pré-candidato a prefeito na Estância Turística de Piraju pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi indicado pelo ex-vereador petista pirajuense João Boiadeiro; pelo deputado federal Rui Falcão e suplente a deputado estadual Josa, ambos do PT.
Aos 69 anos de idade, ele é natural da cidade de Timburi, onde nasceu em uma fazenda e trabalhou na roça do município. É casado com Maria de Fátima. Tem quatro filhos: Diego, Graziella, Luísa e Victor; e três netos: Rafael, Bianca e Júlia.
Desde cedo ele foi morar em São Paulo, onde além de se formar na Cásper Líbero (uma das maiores faculdades de Jornalismo da América do Sul), também trabalhou por mais de meia década (50) anos, nos mais conceituados veículos de comunicação, entre eles: Rádio Jovem Pan; Rádio Bandeirantes; Jornal O Estado de São Paulo (Estadão); Jornal Folha de São Paulo; e Jornal A Gazeta Esportiva. Foi ainda assessor de imprensa do São Paulo Futebol Clube. Atualmente ele mora na cidade de Piraju.
O jornalista é muito respeitado e conceituado no meio da comunicação, tendo uma carreira ímpar e imparcial. Teve momentos marcantes com grandes nomes do esporte nacional, como entrevistas com: Ayrton Senna, Pelé, Zico, Careca, Rogério Ceni, Telê Santana, entre outros.
Dirceu Cabral é também formado em Políticas de Cidades pela Universidade de São Paulo (USP), então detém vasto conhecimento no cenário político. Área esta que ele gosta muito e tem muito a contribuir.
“Sou pré-candidato do PT às eleições do ano que vem em Piraju no cargo de prefeito. Claro que haverá a convenção e outros nomes podem aparecer. Isso é normal”, pontua Dirceu.
Ele enaltece a beleza natural e localização em que Piraju está situada, mas faz um adendo importante. “Acho que a Estância Turística de Piraju é como um elefante branco, ou seja, não sabe a força que tem. É preciso movimentar esse elefante. O potencial turístico é inegável. Pode gerar muitos empregos. É preciso também investir em empresas sustentáveis. O problema hoje é a falta de emprego que a cidade enfrenta”, frisa o jornalista.
Dirceu ainda ressalta que Piraju está parada há 30 anos, o que atrapalha em muito seu desenvolvimento, conseguir trazer empresas para investir na cidade, e consequentemente, gerar empregos e renda no município.
Ele também mostra que tem uma preocupação especial com a área social, com pessoas menos abonadas, que são literalmente deixadas de lados por administrações municipais. “Meus planos visam o social. Visam as pessoas carentes, aquelas que normalmente são esquecidas e maltratadas”, conclui.