O farturense João de Goes Castro, 100 anos, sempre foi conhecido por ser um homem de muita fé e caridade. Ele foi o idealizador da Romaria do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, na qual muitos fiéis há anos se reúnem no mês de agosto para mostrar sua devoção cristã em uma caminhada até Siqueira Campos no Paraná.
Como pai, avô e bisavô, João de Goes é para toda sua família um exemplo vivo de amor a Cristo e muito fervor a Deus, pois sempre venceu todas as batalhas que a vida o impôs.
Ele é pai de Ângela Antônia de Goes Viana, Maria Helena de Goes Castro, João Batista de Goes e José Antônio de Goes Castro (Goesinho); avô de Lilian Cristina Carvalho de Goes, José Eduardo Carvalho de Goes, Fernando Henrique Carvalho De Goes, José Roberto Viana e Nataliane Isabela de Oliveira Martins; bisavô de Caique Alves Carvalho de Goes, João Lucas Castro Calisto de Goes, João Felipe Carvalho de Goes Cunha e Matheus Valente Viana.
Nesse especial do Dia dos Pais, a família de João de Goes o homenageia com depoimentos sobre esse lavrador centenário que é um exemplo de vida.
“João de Goes é um ser incrível, único, abençoado, iluminado e de uma fé inabalável. Não tenho palavras para descrever esse senhor, só agradecer por ter ele em nossas vidas. Primeiramente agradeço a Deus por ter agraciado meu pai pelos 100 anos de vida com muita saúde, paz, tranquilidade e fé no âmbito de nossa família. Perseverante em suas orações cotidianas pelas famílias, pela nossa igreja e pela paz no mundo. Pai obrigada”, declarou a filha Maria Helena.
“Falar do meu pai e fácil, pois ele e símbolo de religiosidade, fé, esperança e que Deus o conserve entre nós”, ressaltou o filho Goisinho.
“Pai tenho orgulho em ser sua filha. Que Deus abençoe sempre”, disse a filha Ângela.
“Meu vô de coração, meu maior exemplo de fé e força. Carrego comigo todos os ensinamentos, palavras e momentos em que estivemos juntos. O senhor é a base dessa família que me acolheu e que tenho orgulho em fazer parte. Obrigada, você está sempre em meu coração, não importa aonde eu esteja, perto ou longe. Muitas felicidades e saúde. Um abraço grande Vô, te amo”, salientou a neta Nataliane.
“Dou graças a Deus por fazer parte da Família João de Góes. O agradeço por ter me ensinado a viver a fé e poder conviver com ele por todos esses anos. Te amo velho Pai. Feliz dia dos pais”, finalizou o filho João Batista.
- Geral