Aconteceu nos dias 7 a 10 de junho, o curso de “Monitoria na Propriedade de Turismo Rural”, aplicado pelo Senar/SP, em parceria com o Sindicato Rural de Taguaí, e apoio da Prefeitura de Itaporanga, Secretaria de Turismo e Cultura e ministrado pelo instrutor Sergio Sakai.
Participaram do curso interessados e atuantes na área, e puderam aprender sobre o processo de monitoração adequada, segurança e informações necessárias na forma de monitoria guiada na propriedade rural.
As aulas teóricas aconteceram no espaço do Centro de Convivência do Idoso (CCI), e a aulas práticas de análises, levantamentos e monitoria pedagógica na propriedade Rancho Santa Fé, na qual a família tem o objetivo de futuramente explorar o turismo dentro da propriedade que tem como principal atrativo a criação de mini animais.
Os alunos foram capacitados para atuarem com grupos e estudantes a trabalharem a propriedade rural com todos seus atrativos de maneira pedagógica e valorizando a propriedade em seu todo.
O curso seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, devendo também os alunos comparecerem de máscaras no local.
“É muito importante a população aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Senar para adquirir conhecimento. Este e outros cursos totalmente gratuitos”, destaca o prefeito Douglas Benini.
- Itaporanga
- Geral