Em meio a uma região que abriga municípios estrategicamente importantes para o agronegócio, Itapeva se destaca como uma verdadeira potência no setor. Um indicador desse protagonismo é o fato de que 41% do Produto Interno Bruto (PIB) do município são provenientes da atividade agrícola.
Segundo os dados da pesquisa Produção Agrícola Municipal (PAM) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor da produção considerando lavouras temporárias e permanentes foi de 2,5 bilhões de reais em 2022.
Nesse cenário, as lavouras temporárias desempenham um papel significativo, representando 97% do valor da produção agrícola. Desse total, culturas como a soja, milho, feijão e algodão, representaram juntas 69% desse valor, ou seja, 1,7 bilhões de reais no período.
O impacto positivo desses resultados reverbera não apenas localmente, mas também na contribuição para o desenvolvimento do agronegócio em níveis mais amplos, consolidando Itapeva como um importante polo agrícola e posicionando o município como protagonista no panorama econômico do estado de São Paulo.
Fonte: Cooperativa Holambra
#sicredinovoshorizontesovos #Cooperativa #JuntosPeloAgro
- Itapeva