Na pauta apresentações de documentos do projeto de construções das 50 casas populares para Sarutaiá
Após as eleições de 2020, o prefeito eleito Isnar Freschi Soares esta trabalhando a todo vapor, para buscar o desenvolvimento de Sarutaiá. Nesta semana ele esteve em São Paulo, numa audiência na Secretaria Estadual da Habitação, onde se reuniu com o secretário Flávio Amary e sua equipe técnica, para discutir alguns procedimentos do projeto de construções das 50 casas populares.
Em dezembro de 2019, a prefeitura adquiriu a área urbana da família Marchesin, há anos a prefeitura buscava uma negociação harmoniosa, para construções de mais moradias nas adjacências da Vila Francisco D’Elias (Vila do Padre). Desde que assumiu o atual mandato, o prefeito Isnar vinha mantendo contato com os familiares para comprar o terreno. “Nossa meta era adquirir esta área, para além de realizarmos as obras de infraestrutura como construções de guias e sarjetas, também pudéssemos construir mais moradias e graças a Deus conseguimos este feito. Já esta bem adiantada as documentações aqui na Secretaria”, menciona.
É importante salientar que nesta gestão a prefeitura determinou a construções de 91 casas, inclusive foram entregues em 2019. “Foram muitas viagens, vários contatos para o município regularizar as documentações e atender as exigências da Secretaria Estadual da Habitação. Mas, todo esforço valeu a pena! Da mesma forma estamos fazendo agora, para atender todas as exigências da Secretaria do Estado e assim obtermos a autorização para em 2021 iniciar os serviços de terraplenagem no local”, afirmou o prefeito.
Em tempos de recessão de recursos via governo, se o Prefeito não tiver um bom relacionamento com as autoridades políticas, o município não consegue avançar e com o auxílio do deputado estadual, Campos Machado do PTB-SP o Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary o município de Sarutaiá tem avançado.
Fonte: COMUNIC