O prefeito Isnar Freschi Soares e a secretária da educação Keli Machado estiveram nesta semana no prédio da Secretaria Estadual da Educação em São Paulo, participando de reuniões com a equipe técnica da pasta. Segundo o executivo, a direção da Escola Estadual – Edgardo Cardoso fez o cadastro de intenção para implantar o sistema integral de ensino. O governador João Doria anunciou neste ano, que serão incluídas cerca de 780 escolas da rede pública estadual ao Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022.
“No PEI, temos muitos pontos relevantes, como a carga horária e o conteúdo diferenciado. Os estudantes vivenciam um modelo de ensino diferenciado, com currículo mais aprofundado, podendo atingir a tutoria, o Projeto de Vida e a prática experimental. Todos eles de uma maneira mais enriquecedora e com eficiência no ensino”, afirmou o governador. Dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), a Meta 6 – Educação Integral – prevê em seu objetivo 2 que em 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas de mais de 7 horas. Com as novas PEIs, São Paulo atinge este objetivo, no âmbito de sua rede estadual, já em 2022.
No encontro com a equipe técnica da educação, o prefeito e secretária municipal trataram de temas quanto ao planejamento alimentar e o transporte escolar com a mudança do ensino integral. “Percebemos que as tratativas do projeto esta bem avançada na Secretaria Estadual, uma boa notícia para o corpo docente da escola Edgardo Cardoso que anseia pelo Programa de Ensino Integral. A direção, professores e pais de alunos demonstraram muito interesse por este modelo de ensino. Na reunião nos foi passado alguns procedimentos que o município deve adotar e se for aprovado o projeto, em 2022 Sarutaiá contará com o sistema de ensino integral. Nossa expectativa é grande para que de certo, pois esta iniciativa trará benefícios aos alunos da rede estadual”, finaliza o prefeito Isnar Freschi.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região