Mais uma excelente notícia para Sarutaiá, devido ao bom relacionamento com o secretário da habitação Flávio Amary e com o governo do estado João Doria, o prefeito de Sarutaiá Isnar Freschi Soares, esteve nesta sexta-feira (26), assinando um convênio na Secretaria Estadual da Habitação, para construções de mais 50 casas populares. Segundo Isnar, as novas moradias serão edificadas na área urbana que pertencia ao saudoso Francisco Marchesin, adquirido nesta gestão pela Prefeitura.
Desde que assumiu o mandato em 2017, o prefeito Isnar determinou que sua assessoria pudesse trabalhar no sentido de buscar uma negociação amigável entre os familiares. “Nossa meta era comprar este terreno, para além de realizarmos as obras de infraestrutura como construções de guias e calçamentos nas ruas correspondentes da referida área, também pudéssemos solicitar o auxílio do governo do estado, para construções de mais moradias”, argumentou Isnar.
Em dezembro de 2019, o prefeito de Sarutaiá esteve participando de uma audiência com o Secretário da Habitação, Flávio Amary e na oportunidade apresentou a escritura da nova área adquirida pela municipalidade e a reforçou a intenção de construir mais moradias no local. O secretário Amary acolheu a solicitação de Soares e afirmou que iria avançar com o projeto no estado. “Orientei o prefeito de alguns procedimentos que devem ser adotados neste primeiro momento, para formalizar a intenção da parceria com o estado. Depois iremos nos reunir para seguir com o projeto aqui na Secretaria”, relatou Amary na ocasião. De fato, a reunião foi produtiva e não ficou apenas no campo das promessas, porque o município recebeu o anúncio que será contemplado com as novas moradias.
“É um momento muito gratificante como prefeito, pois as casas que entregamos neste mandato, foi solicitada no decorrer da minha gestão de 2008 a 2012, naquela época também tinha assinado um convênio com o ex-secretário da habitação do estado, Silvio Torres que contemplou nossa cidade com as moradias que foram construídas no Conjunto Habitacional, Francisco Lozano Cortez Júnior e que tive a alegria de entregar no ano passado. Durante a inauguração das casas populares, mencionei ao secretário Amary, que a Prefeitura iria comprar mais um terreno e que precisávamos de mais casas para população e graças a Deus deu certo”, salienta.
Isnar agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, da equipe de servidores, bem como o secretário Flávio Amary e o governador do estado de São Paulo, João Doria. “Nesta gestão do governador Doria assinamos muitos convênios, recursos importantes para investirmos em Sarutaiá e beneficiar nossa população. Agora mais uma conquista, outro conjunto habitacional que iremos executar, e assim contemplar as pessoas que necessitam de uma casa própria. Agradeço imensamente o secretário Amary pelo zelo com o nosso município, uma pessoa preparada e que vem desenvolvendo um excelente trabalho frente à Secretaria da Habitação. Parabenizo o nosso governador do estado pela sua equipe, sempre pronta e eficaz para ajudar os municípios e mesmo num momento tão difícil que a humanidade passa, ele vem tomando decisões importantes no estado, para auxiliar os municípios, como é o nosso caso. Obrigado governador João Doria”, conclui.
Após assinatura do convênio, a equipe técnica da CDHU irá fazer um levantamento da área e posteriormente a prefeitura de Sarutaiá deverá elaborar o projeto das casas populares e depois encaminhar para análise da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Política