O Laboratório IPAT comemorou na última semana 30 anos de serviços em diagnóstico. A empresa fundada em 1990 passou por diversas mudanças e hoje conta com equipamentos de ponta no diagnóstico inclusive da Covid-19.
“A missão da nossa empresa sempre foi levar serviço de qualidade ao cliente, mas nos últimos anos, percebemos que o conhecimento e a busca por tecnologia era o ponto forte da equipe técnica”, diz a diretora técnica Dra. Mariana Morena, biomédica graduada e pós-graduada pela Unesp Botucatu e especialista em Análises Clínicas pela USP/SP.
Assim, antes mesmo que os primeiros casos de coronavírus fossem notificados no Brasil, o laboratório já se preparou para a chegada do que no início achava-se que seriam apenas casos esporádicos de viajantes do exterior. “Os contatos e a credibilidade da nossa empresa facilitaram a nossa entrada junto aos principais fornecedores de testes diagnósticos da Covid-19 e assim, fomos o primeiro laboratório de toda região a realizar diagnóstico de coronavírus e responsáveis pelo diagnóstico do primeiro caso reportado em Avaré”, diz diretor executivo Dr. Thiago Greatti, especialista em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ.
O IPAT conta hoje com 13 funcionários, e possui além da matriz uma unidade de atendimento na clínica São Luís, em Avaré e uma unidade de atendimento na cidade de Taquarituba. O laboratório é ainda o único com a certificação ISO 9001 de qualidade total, e faz parte do time de laboratórios participantes dos ensaios de proficiência reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica SBPC/ML.
Serviço: Avaré: Rua Rio de Janeiro, 1048 telefones: (14) 3733-5300 ou 99798-9430
Taquarituba: Av. Marechal Floriano Peixoto, 895 – telefone: (14) 3762-4663