Novo servidor de banco de dados leva à suspensão temporária de sistemas, afetando áreas como Saúde, Educação, Tributos e Recursos Humanos; normalização está prevista a partir de 24/11
A Prefeitura de Fartura anunciou que, no período de 20/11 a 23/11, uma interrupção planejada nos sistemas informatizados internos de gestão pública ocorrerá devido à instalação do novo servidor de banco de dados adquirido para o Setor de Tecnologia da Informação.
Durante esse intervalo, diversos serviços essenciais serão suspensos em várias áreas do município.
Confira abaixo os setores afetados:
SAÚDE: Distribuição de medicamentos de uso contínuo pela Farmácia Municipal;
Agendamento de consultas médicas.
ATENÇÃO: Dentro da Coordenadoria de Saúde, alguns serviços serão mantidos, sujeitos a controle manual para posterior lançamento no sistema: Distribuição de medicamentos de uso comum, conforme disponibilidade de estoque; Consultas médicas previamente agendadas; Agendamento de exames laboratoriais e Solicitação de Transporte Sanitário Eletivo.
EDUCAÇÃO: Solicitação de matrícula e de transferência; Emissão de histórico escolar; Consultas de dados escolares em geral.
TRIBUTOS/FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS: Abertura de empresa (fiscalização e cadastro); Atualizações cadastrais; Parcelamento ou quitação de dívidas administrativas; Emissão de guia para recolhimento de taxas e preços públicos; Emissão de Certidão Negativa de Débitos (pessoa física, jurídica e de imóveis); Autenticidade de certidão; Emissão de 2ª via de carnê do IPTU, de Dívida Ativa e de guias ou carnê de parcelamento de dívidas; Emissão e cancelamento de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e; Geração de documento de arrecadação; Carta de correção; Emissão de declaração de tomador; Emissão de certidão de valor venal; Consultas de ficha cadastral de imóvel, ficha cadastral de empresa, de débitos de imóvel, débitos de empresa, débitos inscritos em Dívida Ativa e Consultas de dados em geral para realização de fiscalização pertinente ao Setor de Posturas.
JURÍDICO: Consultas, parcelamento ou quitação de dívidas em processo de Execução Fiscal.
AGRICULTURA: Solicitações e recolhimentos de horas para uso de maquinário e implementos agrícolas.
FINANCEIRO: Pagamentos em geral.
RECURSOS HUMANOS: Consultas, lançamentos e alterações nos registros funcionais e registro de ponto dos servidores públicos municipais.
A normalização de todos os serviços está prevista para a sexta-feira, 24/11. A Prefeitura pede a compreensão da população durante esse período e reforça o compromisso com a melhoria dos sistemas que impactam diretamente os serviços públicos oferecidos à comunidade.