Evento realizado na sexta-feira, 22, colocou pessoas com deficiência como protagonistas na passarela
Avaré foi palco de mais uma edição Moda Eficiente, desfile de roupa adaptada protagonizado por pessoas com deficiência.
O evento da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) foi realizado na sexta-feira, 22, no Espaço Palazzo Garibaldi.
“Casa cheia. Isso mostra que a causa da inclusão está ganhando cada vez mais força em Avaré. Estamos no caminho certo”, destaca a responsável técnica Josana Souza Carlos.
O Moda Eficiente conta com a parceria da empresa têxtil Lunelli. Os aprendizes do curso de corte e costura da fábrica fizeram a maioria das roupas adaptadas usadas na ocasião.
Assistidos da Residência Inclusiva e da APAE de Avaré desfilaram na noite. A edição contou com a participação especial de Maria Carolina. A modelo, que é surda, detém o título de Miss Teen Estadual de São Paulo 2024.
Suellen Andrade e Alef Junior, porta-bandeira e mestre-sala da escola de samba bauruense Estação Primeiro de Agosto, também estiveram na passarela e emprestaram seu brilho ao evento.
A edição 2024 Moda Eficiente contou com o apoio do Grupo JBMS de Comunicação, que cedeu o mestre de cerimônias Rafael Lacerda, e da Essencial Refeições, que patrocinou o coffee break servido aos presentes.