Segundo o Corpo de Bombeiros, chamas atingiram área de estoque de papelão da empresa. Ninguém se feriu.
Um incêndio registrado na tarde deste domingo (8) atingiu uma indústria de abate de frangos em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro, a 170 km de Londrina. Ninguém se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou perto das 14h e atingiu a área de estoque de papelão da empresa, um barracão de aproximadamente 3 mil metros quadrados.
Equipes de cidades da região, como Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina e Quatiguá, foram ao local para combater as chamas.
Os bombeiros protegeram o prédio administrativo e a câmara fria da indústria, setor onde um há um reservatório de amônia, produto considerado perigoso e tóxico.
No início da noite, o Corpo de Bombeiros informou que não há risco de explosão do reservatório, assim como possibilidade do fogo atingir imóveis no entorno.
Em nota, a Polícia Civil disse que "acompanha o caso" e que "diligências estão sendo realizadas oportunamente".
Empresa se manifesta
Pelas redes sociais, o Grupo Pioneiro, responsável pela indústria atingida, confirmou que não houve feridos e que não havia atividade regular na unidade no início do incêndio. Veja a nota:
"Informamos que, na data de hoje, por volta das 13h, ocorreu um incêndio em nosso abatedouro localizado em Joaquim Távora-PR. No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade, e felizmente, não há registro de feridos.
Os bombeiros e órgãos de apoio estão presentes no local e trabalhando diligentemente para controlar as chamas. A segurança de nossos colaboradores e da comunidade é nossa prioridade máxima, e estamos colaborando plenamente com as autoridades para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil. Manteremos a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais.
Joaquim Távora, 8 de Setembro de 2024".
Por g1 PR