Ação aconteceu nesta sexta-feira (4) durante a manhã e câmeras registraram o veículo do suspeito. Dono da empresa registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (7) e crê na comoção do suspeito para devolução da imagem.
Um empresário de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi surpreendido na manhã desta sexta-feira (4) quando sentiu falta da imagem do Sagrado Coração de Jesus avaliada em mais de R$ 2 mil que ficava na frente a sua fábrica.
A maior surpresa para Magno Alves, de 60 anos, veio quando ele olhou as câmeras de segurança do estabelecimento e notou que a imagem havia sido roubada em plena luz do dia.
Nas gravações, é possível ver um veículo estacionando próximo ao santuário, que fica às margens da Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó, e minutos depois saindo. Ação aconteceu por volta das 10h.
O altar fica junto à entrada da indústria do empresário e é tido como um local de oração para os funcionários e quem passava pelo local.
“A gente percebe que quando eles chegam eles se benzem, como se estivesse pedindo uma proteção. Assim como no final do expediente. Eles passaram a ter uma adoração pela imagem”, conta.
Além da imagem do Sagrado Coração de Jesus, no local há também uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e um bebedouro com água potável, usado por viajantes e a população local, que não foram mexidos.
Ao g1, o empresário relatou que registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (7) e que conta com a ajuda da população para encontrar a imagem roubada. Além disso, Magno crê na comoção do infrator para devolução.
“Queremos comover o infrator. Até por que é quase um bem público. A imagem é dos funcionários, dos vizinhos e de quem passa por aqui”, explica.
Informações: g1 Bauru e Marília