Cinco assistidos precisaram ser internados após inalarem fumaça; uma funcionária que ajudou a socorrer os idosos também precisou de atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Cinco idosos precisaram ser internados com quadro de intoxicação por fumaça após incêndio no asilo Padre Euclides, em Botucatu (SP), na noite deste sábado (4). Uma funcionária que ajudou a socorrê-los também precisou de atendimento médico.
De acordo com a instituição, o quadro do idosos é estável, com previsão de alta do Hospital da Universidade Estadual Paulista (Unesp) nesta segunda-feira (6). O socorro foi prestado por viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o incêndio começou em um quarto em que estavam dois moradores do asilo e foi totalmente consumido pelas chamas. Outros três cômodos foram tomados pela fumaça.
Quando as equipes chegaram ao local, os idosos já estavam do lado de fora do imóvel. As chamas foram controladas antes que mais danos fossem causados. Policiamento e Defesa Civil também deram apoio.
As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil.