Caso foi registrado em Cerqueira César (SP). Segundo a polícia, testemunhas relataram que, após o ocorrido, a dona do cão saiu do local sem prestar socorro à vítima.
A família da idosa de 60 anos que ficou ferida ao ser atacada por um cachorro de grande porte em Cerqueira César, no interior de São Paulo, disse que a vítima ficou traumatizada com o ocorrido.
Apesar das limitações cognitivas, por conta da deficiência intelectual e da epilepsia, Cleide de Fátima Gonçalves relatou os momentos de desespero que passou durante o ataque, ocorrido na quinta-feira (28).
"Lembro que o cachorro pulou em mim. Eu caí no chão e ele mordeu a minha perda. Eu gritei e pedi ajuda. Agora eu tenho medo de sair na rua, de ser atacada de novo", relata Cleide.
Segundo a família, a idosa caminhava pela Rua Francisco de Almeida quando o animal se soltou da guia e avançou contra ela, em um cruzamento.
"Ela estava voltando de uma costureira e indo para a minha casa, quando o cachorro a atacou. Meus vizinhos contaram que a dona dele fugiu e nem ajudou a minha tia. Ainda bem que a minha tia conseguiu gritar por socorro, apesar da necessidade especial dela", conta a sobrinha da idosa, Sabrina Waleska.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que, depois do ataque, a dona do cachorro saiu do local sem prestar socorro à vítima. Com isso, vizinhos acionaram as equipes de saúde e Cleide foi levada à Santa Casa.
A família contou que a idosa levou pontos e foi medicada, mas já recebeu alta hospitalar. Agora, ela está com a perna direita imobilizada e precisa da ajuda de outras pessoas para realizar atividades corriqueiras.
"Falta humanidade. A dona do cachorro viu tudo e nem ajudou a minha tia. Mesmo depois de tudo, ela não nos procurou para dar satisfação", lamenta a sobrinha Sabrina.
Diante da situação, na manhã de sexta-feira (29), a família de Cleide registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e omissão cautelar na condução de animais na delegacia de Cerqueira César. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Informações: g1 Itapetininga e região