Por volta das 20h de sábado (13), a comerciante Eliane do Carmo Oliveira, 43 anos, dirigiu-se em seu Fiat Mobi à pizzaria do filho, aberta recentemente, na Rua Aparício Fiuza de Carvalho, para auxiliar no estabelecimento, pois o seu filho estava viajando.
Ao chegar em frente, Eliane nem teve tempo de sair do veículo, que inicialmente foi alveado por vários disparos e posteriormente diretos nela, efetuados pelo seu ex-marido, o agente penitenciário Luciano Aparecido Da Silva, 48 anos, que trabalha na Penitenciária de Taquarituba (SP).
De acordo com o registro policial, uma testemunha que estava na pizzaria contou que escutou diversos disparos e se escondeu, mas, depois de alguns instantes olhou para fora e viu que o autor era o ex-marido da vítima (Eliane), e que apontou a arma para dentro do carro e voltou a disparar na mesma.
E, que o autor (Luciano) chegou e saiu em uma moto Honda XRE cinza.
Eliane recebeu 7 tiros, foi socorrida, mas acabou falecendo no hospital de Itaporanga.
Os policiais militares de Itaporanga isolaram a área em que estava o veículo da vítima, e após os trabalhos da Polícia Científica e liberação do local, saíram em diligências para tentar capturar o assassino em flagrante, e dirigiram-se à saída da cidade.
E, ainda de acordo com os registros policiais, montaram uma blitz no Km 356, na Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), e logo após se posicionarem, avistaram uma moto com mesmas características informadas, chegando à cidade, e fizeram vários sinais de parada, porém, a referida avançou para atropelá-los e simultaneamente o condutor levou uma das mãos à cintura como que para sacar arma e atirar neles.
Diante dessa ameaça, para se defenderem, efetuaram vários disparos contra o motociclista, o qual não souberam informar se foi atingido, pois mesmo assim acabou fugindo em direção a Itaporanga. E por isso, foi solicitado o bloqueio da referida moto e as investigações prosseguem.
O sepultamento do corpo de Elaine, previsto para as 18h30, no Cemitério de Itaporanga, foi antecipado para as 17h, deste domingo (14)
Fonte: https://www.itaponews.com.br