Conforme histórico policial, o suspeito foi localizado no entorno do recinto de exposição da cidade, onde a Expofar era realizada. A vítima não estava no imóvel no momento do incêndio.
Um homem de 44 anos foi preso suspeito de invadir e atear fogo na casa da ex-companheira, durante a noite de sábado (1º), em Fartura (SP).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a casa na Vila Nossa Senhora de Fátima e, utilizando um isqueiro, incendiou objetos e móveis. Devido às chamas, o teto do imóvel desabou. A mulher não estava na residência no momento do crime.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o as chamas. Após o rescaldo, o local foi isolado e preservado para ser periciado.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi abordado próximo ao recinto de exposição do município, onde acontecia a Expofar.
Durante a abordagem, a equipe policial notou que ele estava com as roupas sujas e apresentava nervosismo. Ao ser questionado, o homem confessou o crime e alegou que a intenção era incendiar a residência com a ex-companheira dentro.
O homem foi preso e levado ao plantão policial de Taquarituba (SP), onde foi registrado um boletim de ocorrência por incêndio criminoso e violência doméstica. Ele aguarda decisão da Justiça.
Informações: g1 Itapetininga e Região