Policiais encontraram, na manhã desta quarta-feira (3), quase 5 mil doses de substâncias estrangeiras que não possuíam registro no órgão regulador brasileiro. Suspeito de 51 anos foi preso em flagrante.
Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (3) em Marília (SP), suspeito de guardar e comercializar anabolizantes e medicamentos de forma clandestina. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em sua casa, no Jardim Califórnia. Simultaneamente, os policiais realizaram buscas em um depósito no Jardim Santa Antonieta, também de propriedade do homem.
No local, foram encontrados 55 doses de anabolizantes oleosos, 400 comprimidos de anabolizantes, 460 comprimidos antirreumáticos, 4 mil comprimidos de estimulantes sexuais e quatro caixas de medicamentos veterinários.
Todos os produtos eram de origem estrangeira, com rótulos em espanhol, e não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O homem foi encaminhado à Dise, onde teve a prisão em flagrante registrada. Ele responderá pelo crime contra a saúde pública, com pena de 10 a 15 anos de reclusão.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada, e o suspeito permanece preso na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, à disposição da Justiça.
Por g1 Bauru e Marília