Na madruga de quarta-feira, 1º de dezembro, por volta das 1h, policiais militares receberam um chamado para atender a um roubo a residência na Praça Almirante Tamandaré, em Avaré.
Chegando no local, os policiais foram informados pela vítima de que sua casa havia sido invadida por um indivíduo, que acessou a residência pelo telhado e estourou a porta do seu quarto, exigindo certa quantia em dinheiro. A vítima informou ainda, que entrou em luta corporal com o ladrão, que acabou fugindo assim que conseguiu roubar a carteira com seus documentos pessoais e mais R$ 70,00.
Com as características do indivíduo, os policiais, cabos Costa e Brisola, apoiados por integrantes da equipe da Força Tática, 1º sargento Rodrigo e os cabos Afonso e Preinsack passaram a patrulhar pelas imediações da Rua Prof. Azurara, local conhecido por usuários de entorpecentes pelo nome de “Tenda”, onde abordaram F.J.B.J.
Em seu bolso foi localizado uma carteira com todos os documentos da vítima e depois de questionado sobre os documentos, de pronto assumiu o roubo e deu detalhes de como acessou a residência, alegando ainda, que já havia gastado o dinheiro. “Acabei com a minha vida devido a abstinência de usar crack”, lamentou F.J.B.J.
Os PMs então, deram voz de prisão ao homem por roubo e o conduziram ao Plantão Policial.