Na tarde de sexta-feira, 11 de fevereiro, M. C. N., 35 anos foi preso no bairro Areias, em Fartura, por posse ilegal de arma de fogo e porte de droga para consumo.
Durante a diligência, os policiais encontraram uma pistola calibre 45, da marca Hafdasa, de fabricação argentina. A referida arma no ato estava com uma munição na câmara e um carregador abastecido com sete munições
Em prosseguimento as buscas no imóvel, foi localizada uma “bag” de armazenamento com a inscrição “Mundo da Carabina”, uma carabina de pressão, tipo “Air Soft”, carregada, um recipiente contendo 472 gramas de munição específica para tal equipamento, além de sessenta alvos de papelão, que foram apreendidos
Em seguida, foram localizados pelos Investigadores um recipiente contendo substância “solta”, com características de maconha, além de três cigarros prontos, com características de maconha e também um saquinho tipo “zip lock” contendo sementes aparentemente da mesma substância, que foram apreendidos, com peso bruto de 14,2 gramas.
Questionado sobre a arma, M., relatou tê-la encontrado, juntamente com uma sacola contendo munições, em certa ocasião em que foi mexer na “bomba” d’agua de sua propriedade. Que não sabia o que fazer com a arma e acabou guardando. Já a carabina de “Air Soft” e demais equipamentos relacionados, afirmou que é seu hobby “brincar” com tal objeto. Quanto as substâncias com características de maconha ora localizadas, o indiciado afirmou ser usuário de maconha e que utilizaria as substâncias em questão para uso próprio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado pelo crime previsto no art. 12 da Lei 10.823/06 (posse irregular de arma de fogo de uso permitido), sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Fartura.
Mas ele teve fiança arbitrada no valor de R$ 1.300,00, que foi paga e ele responderá pelo crime em liberdade.
- Fartura
- Polícia