As garrafas de vinho sem documentação estavam em caixas escondidas entre fardos de feno no caminhão. Caminhoneiro foi preso por descaminho.
Um homem de 40 anos foi preso após ser flagrado com mais de 3 mil garrafas de vinho na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Avaré (SP), na tarde do último sábado (3). A carga sem nota fiscal estava em um caminhão que foi abordado pela Polícia Rodoviária.
Conforme a polícia, a apreensão aconteceu durante patrulhamento na altura do quilômetro 246. caminhoneiro foi abordado, por estar em alta velocidade, o veículo tem placas de Capitão Leônidas Marques (PR).
Durante a abordagem, os policiais verificaram a carga que o motorista afirmou ser feno, e encontrou escondidas entre fardos de feno, centenas de caixas de bebidas estrangeiras, sem documentação para importação.
Ao todo, 3.600 garrafas de vinho foram apreendidas e o homem confessou que estava levando as caixas para a capital paulista.
O caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e a ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Polícia Federal de Bauru (SP).
O homem teve opção de pagar fiança no valor de 10 salários mínimos, porém, não pôde realizar o pagamento e aguarda decisão da Justiça no Centro de Detenção Provisória de Bauru (CDP).
Por g1 Itapetininga e Região