À polícia, o jovem contou que o dono de uma loja de veículos estava lhe devendo e que na noite do crime teria ligado para este comerciante e cobrado a dívida.
Um jovem de 23 anos foi baleado em Itapeva (SP), no início da noite de sábado (8). Uma pessoa foi presa e duas fugiram. A suspeita é de que a cobrança de uma dívida teria motivado o ataque.
Conforme boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio aconteceu enquanto a vítima trabalhava em uma lavoura no Bairro do Leme. À polícia, o jovem contou que o dono de uma loja de veículos estava lhe devendo e que na noite do crime teria ligado para este comerciante e cobrado a dívida.
Após a cobrança, o comerciante foi até o local de trabalho do rapaz acompanhado de dois comparsas em uma caminhonete, quando um dos homens atirou e atingiu a perna vítima. O trio fugiu após o crime.
O jovem foi socorrido e levado até o Hospital Santa Casa de Itapeva e identificou os envolvidos para a polícia, que iniciou as buscas e conseguiu localizar o motorista da caminhonete.
O homem foi preso suspeito de participar da tentativa de homicídio. Ele também estava sendo procurado por crime envolvendo pensão. Ainda segundo o B.O., os outros suspeitos não foram encontrados.
O veículo utilizado no crime foi apreendido, porém, a arma usada não foi localizada. A Polícia Civil investiga o caso.
Por g1 Itapetininga e Região