Equipe foi até o local após uma denúncia de que o proprietário estava preparando o terreno para fazer uma pista de laço. Segundo a polícia, ele será investigado por crime ambiental
A Polícia Civil investiga a construção irregular de uma pista de laço em uma área de preservação permanente (APP) em Itararé, no interior de São Paulo.
O caso foi registrado na segunda-feira (25), após a Guarda Civil Municipal (GCM) receber a informação de que havia uma intervenção em uma região protegida, onde o dono estaria preparando o terreno para fazer uma pista de laço.
A equipe foi até o local e flagrou caminhões carregados com toneladas de terra e um trator já em atividade, fazendo o trabalho de terraplanagem.
Durante a abordagem, com o apoio do engenheiro ambiental da prefeitura, os guardas civis constataram que o local é uma área de preservação permanente, devido à existência de nascentes de água.
Por conta disso, os veículos foram apreendidos e o dono do sítio foi levado para a delegacia, onde um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário será investigado por crime ambiental e pode pegar até quatro anos de detenção.
Informações: g1 Itapetininga e região